A Batalha Espiritual


Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6:12)

A batalha espiritual é um conflito entre Deus e Satanás pelas almas dos homens e das mulheres. Satanás era o príncipe deste mundo (João 12.31) e deseja destruir a humanidade (1 Pedro 5.8) com o objetivo de produzir dor e sofrimento ao coração de Deus. Não em vão, lemos, “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:10-11)

0 comentários:

As crianças escrevem a Deus

Jesus disse: Deixem que as crianças venham a mim. Não as devem impedir, porque o reino dos céus destina-se a quem é como elas. - Mateus 19:14

Aqui, podemos ler algumas cartas que forma escritas por crianças a Deus.


“Querido Deus, eu não achava que cor de laranja combinava com roxo, até que eu vi o pôr do sol que fizeste na terça. Foi demais! Mauro”

“Querido Deus, tu querias mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um acidente? Mariana”

0 comentários:

São poucos os eleitos?


“Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém. Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos? " Ele lhes disse: "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão” (Lucas 13:22-24)

Existe uma grande curiosidade em nós para saber quantos serão os salvos. Serão poucos ou muitos? E observamos que esta questão que está presente na mente de muitos Cristãos, também está na mente dos discípulos de Jesus que fizeram exatamente esta questão.

0 comentários:

Qual é o propósito de Deus na eleição?


A Eleição é sem dúvida uma das doutrinas que maior controvérsia tem causado ao longo do tempo. Possivelmente, o debate sobre a eleição e o livre arbítrio começou com a controvérsia entre São Agustín e Pelágio.

Durante a Reforma, a doutrina da eleição teve um papel importante em diversos debates teológicos. Não precisamos dizer que a eleição trata sobre a salvação do mundo.

Em 2 Timóteo 2.10-11, encontramos as palavras do apóstolo Paulo, “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos.”

2 comentários:

Sim a Calvino, mas não a Genebra


Ser Anglicano, significa ser parte da Igreja universal que surgiu depois de ser reformada na Inglaterra. A Igreja já existia na Inglaterra, possivelmente, desde o século I, como narram os historiadores da época.

Ser Reformado, significa estar ligado a este movimento que mudou a história da Igreja universal no século 16, quando a Igreja de Roma se encontrava envolvida em um completo caos.

Ser Anglicano Reformado, realmente significa que somos anglicanos que ainda acreditamos nos princípios da Reforma Inglesa do século 16 e 17, e nossa comunhão com as igrejas que surgiram das diversas reformas europeias no século 16.

2 comentários: