Obra de Deus para fazer boas obras




"Pois somos obra de Deus, criados em Cristo Jesus para realizar boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos." Efésios 2:10

Ao ler este versículo, convido você a tirar um momento para refletir sobre o que significa ser obra de Deus.

Pense bem: o mesmo Deus que criou o universo, com toda a sua vastidão e complexidade, também te formou cuidadosamente no ventre da sua mãe. É exatamente isso que o salmista expressa no Salmo 139:13 quando diz: "Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe." E Deus também declarou ao profeta Jeremias: "Antes de te formar no ventre, eu te conheci; antes de você nascer, eu te consagrei; eu te designei como profeta para as nações."

Da mesma maneira, Deus te criou com um propósito específico em mente. Nada em você é por acaso. Nada em você é comum ou sem significado. Você é único, uma obra original, porque Deus é o artista, o criador.

Há apenas um de você em todo o universo, e você foi criado por Deus, como está escrito em Isaías 43:7, "para a glória dele."

Seja encorajado a se ver da maneira que Ele te vê. E se ainda não o fez, por que não perguntar a Ele qual é o plano que Ele tem para a sua vida, um plano que trará glória ao Seu nome?


0 Comentários