SOMOS PROPRIEDADE DE DEUS


Êxodo 13: 1-6

No texto de hoje, o Senhor instruiu a Moisés que dedicasse cada primogênito de Israel a Ele (vv. 1-2). Eles deviam ser considerados propriedade do único Deus verdadeiro.

Os primogênitos sempre têm sido considerados como filhos especiais em muitas das sociedades do mundo até recentemente. Eles eram uma causa de muita alegria e felicidade, porque eram a promessa de que a família continuaria adiante. Portanto, consagrar o primogênito para o serviço a Deus definia a posição que Ele ocupava na vida deles.

Isto nos leva à pergunta de hoje, Será que Deus tem um lugar na sua vida?

Deus não quer ser o segundo na sua vida, ou um pensamento quando tem finalizado de realizar todas as outras atividades do dia. Deus deseja o melhor que temos. Ele requer de nós oferecer nossas vidas como um sacrifício vivo (Romanos 12:1-2).

Uma das proibições curiosas para nós se encontra na proibição de usar fermento na preparação da comida da celebração da Páscoa, contudo tal proibição é significativa. O fermento simboliza a corrupção, artificialidade, maldade e impureza moral (Ex. 12:19; I Cor. 5: 6-8). Deus ajudava a lembrar aos filhos de Israel a necessidade de permanecer puros e obedecer aos Seus mandamentos.

Será que somos puros de coração, mente e pensamento?

Como os filhos redimidos do Senhor, necessitamos estar consagrados somente a Ele. Abandonar toda classe de corrupção e estar unidos à Videira (João 15:5). Que as nossas ações nos deixem marcas visíveis para todos verem que nós pertencemos a Cristo.

ORAÇÃO

Ó Senhor, ajuda-me a oferecer meu corpo, como um sacrifício vivo, santo e agradável a Ti. Pelo nosso Senhor, Jesus Cristo. Amém.

+

0 Comentários