SOMENTE PARA MEMBROS


Êxodo 12: 43-51

Uma das evidências do texto de hoje é que a Páscoa era exclusiva para os membros do povo de Israel. Nenhum estrangeiro devia comer dela. Esta comida era somente para os filhos de Israel. Em outras palavras, poderíamos dizer que era uma comida somente para a família, e não para todo o mundo.

Se consideramos a continuidade do pacto entre os dois Testamentos, devemos concluir do mesmo modo que a Santa Ceia do Senhor, também chamada de Santa Comunhão, não é para todo o mundo. Somente para aqueles que formam parte do povo de Deus, a Igreja de Jesus Cristo, una santa, católica e apostólica.

John Murray escreveu, “Nem todos sem distinções são elegíveis para vir à Mesa do Senhor... é para os discípulos.”

Louis Berkhof diz em um dos seus livros, "O sacramento é para crentes que prontamente se arrependem dos seus pecados, confiam que estes tem sido limpos pelo sangue de Jesus Cristo, e estão desejosos de aumentar sua fé, e crescer na verdadeira santidade."

Além da Santa Comunhão, que é nossa comida pascal, Deus tem outras bênçãos especiais para os membros da Sua família. Não todos podem desfrutar delas, e se vamos a recebê-las, devemos estar prontos para confessar, amar e obedecer ao nosso Senhor, Jesus Cristo. Vamos hoje a nos aproximar a Deus e ser abençoados na Sua presença preciosa.

ORAÇÃO

Ajuda-me, preciosíssimo Deus, a seguir-te sempre e em todo momento, permanecendo no Teu rebanho e sendo um fiel discípulo do Teu Amado Filho, Jesus Cristo, assim possa receber sempre as muitas e maravilhosas promessas que tem feito ao Teu povo. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

+

0 Comentários