O DIA QUE NUNCA SE ESQUECE


Leitura Bíblica: Êxodo 12:14-22

Se você toma um momento, poderá encontrar um dia na sua vida que nunca esquece, porque foi um evento muito especial na sua vida. Pode ser um aniversário, quando conheceu sua esposa, o dia do casamento, ou quando nasceu seu filho. Estas são somente algumas das muitas ocasiões que existem para celebrar e lembrar com alegria.

Lembrar os dias especiais, nos ajudam a não esquecer a importância o significado desses dias para as nossas vidas. Por isso, celebramos aniversários de casamento, nascimento, inclusive dias que dedicamos a profissionais de diversas áreas. As nações têm dias onde celebram datas importantes na história desse país. Por exemplo, 4 de Julho nos USA, 12 de Outubro na Espanha, e 7 de Setembro no Brasil. Geralmente, existe mais de uma data que os povos celebram durante o ano, e assim revivem sua história como nação.

Os filhos de Israel foram ordenados por Deus, a separar um dia especial para lembrar a grande libertação que Ele deu a Israel quando resgatou o povo da opressão de Egito. Este dia especial tinha que ser um dia para desenvolver uma atitude de agradecimento e ação de graças. Esse dia era quando a festividade da Páscoa era celebrada. No Novo Testamento, esta festividade seria transformada pelo próprio Jesus na celebração da Santa Comunhão ou Ceia do Senhor, popularmente conhecida como a Eucaristia. Leia cuidadosamente Êxodo 12:16-22, e perceba as instruções especificas que receberam para ser observadas.

Através dos séculos, a Igreja tem desenvolvido um calendário cristão para lembrar datas importantes da vida e ministério de Jesus Cristo, e da história da igreja primitiva. Este calendário está formado por dias especiais, chamados de santos. São chamados de santos, porque são separados de outros dias para nos lembrar alguns eventos importantes na nossa história redentora. Não têm a mesma característica das festividades do Antigo Testamento, porque não foram ordenados diretamente por Deus. Segundo, a obediência dos mesmos não é necessária para a salvação. Uma vez dito isto, estes dias nos ajudam a lembrar de forma especial eventos destacados da vida de Jesus. Assim, nos lembramos que a Igreja é uma nação santa, um povo escolhido, e como tal celebramos aquelas datas especiais da nossa história.

E na sua vida, há alguma data importante para ser lembrada? Você lembra qual foi o dia em que Jesus te chamou ao teu encontro com Deus? Você toma tempo para celebrar a vida e ministério de Jesus Cristo na vida da sua família? Você tem celebrado alguma vez o Calendário Cristão?

Se você nunca tem orado pelo perdão dos seus pecados e confessado a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, sendo consciente que somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, hoje, poderia ser um dia para ser lembrado na sua história.

ORAÇÃO

Obrigado Senhor, Jesus Cristo, pelo que você fez na Cruz por mim. Me ajude a que cada dia me lembre o que você tem feito por mim. Desejo viver por Ti cada instante da minha vida. Senhor, somente em Ti confio e somente Jesus tem palavra de vida eterna. Obrigado Senhor.

0 Comentários