O livro mais vendido, será o livro mais lido


Se fala que a Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. Este fato, inclusive, tem sido uma realidade em tempos mais recentes. Contudo, comece a pensar, se o fato de ser o livro mais vendido significa que ele também o mais lido.

Tenho quase certeza que a maioria de jovens que tem Harry Porter term lindo o livro, mas será que é assim também com as Escrituras?


Eu não sei, na verdade. Eu sei que veio o povo de Deus desconhecedor das Escrituras. Inclusive, sendo incapaz de entender aspetos básicos da fé Cristã. Afirmo isto pelas perguntas que recebi pelo e-mail e as conversas que tive nos últimos 5 anos.

Ao mesmo tempo, encontro aqueles eruditos que entram em questões com pouca relevância na vida cristã. Tenho visto isso em algumas perguntas que tenho recebido no formspring e conversas que tenho lido na internet.

Não existe nenhum jeitinho para escapar das Escrituras. Se desejamos conhecer os caminhos de Deus e ensinos de Cristo, temos que ler a Bíblia. Se somente aprendemos as Escrituras através dos sermões, livros, músicas e outros recursos secundários, então estamos enfrentamos a que o analfabetismo bíblico continue.

São importantes os livros, os sermões, e tantos outros recursos que temos, mas nada escapa a necessidade de ler as Escrituras. Precisamos encontrar tempo para ler, meditar e estudar as mesmas.

Se não encontra tempo, aqui vou deixar algumas dicas para ajudar a mudar seus hábitos a respeito da leitura da Bíblia:
  1. Apague a televisão, e leia a Bíblia.
  2. Feche o Facebook, Twitter e Orkut, e leia a Bíblia.
  3. Apague a televisão, feche o computador... leia a Bíblia.
  4. Não precisa ler todo o capítulo de uma só vez. Escolha alguns versículos.
  5. Se não tem tempo em casa, leia no ônibus ou metro.
  6. Se vai de carro, leia uns minutos depois do almoço e antes de voltar o trabalho. Também, pode ser no café da manha ou jantar.
  7. Tenha tempo com sua esposa e/ou família, noiva, namorado, amigos... lendo a Bíblia.
  8. Anotei um versículo em um papel no qual Deus falou na sua vida.
  9. Pergunte-se que aprendeu hoje no lido.
  10. Leia o versículo quantas vezes possa durante o dia, e ore através do que Deus está falando. Não precisa gritar, nem falar em voz audível, pode orar e ler em silencio.
  11. Se não encontra nenhum espaço sem neguem, então vai ao parque, ao banheiro, ou na escada.
  12. Não precisa ficar meia hora. Cinco minutos pode ser um bom começo.
  13. Parei de buscar escusas e atue agora mesmo.
  14. Acreditei, você consegue... se fica horas diante da televisão e internet, não vai conseguir ficar 5 minutos diante do livro mais importante e interessante do mundo.
+

0 Comentários