O coração salta de prazer


Convido a você, leitor, para que leia o Salmo 28. Não tenha pressa.

No versículo 7, lemos, "O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele meu coração confiou, e fui socorrido; por isso meu coração salta de prazer, e eu o louvarei com meu cântico."

As palavras do salmista são ainda hoje a esperança que nós orienta em meio das dificuldades que enfrentamos. Um coração machucado é um coração triste, contudo podemos ter um coração alegre em meio dos desafios que enfrentamos.

A imagem hebraica de um coração que salta de alegria (vejamos também Jô 37.1; Lucas 1.41-44; Lucas 6.23) nos descreve um coração que encontra uma alegria extraordinária, um prazer que o mundo não pode dar, nem conhecer, porque este só pode ser dado por Deus.


Nos nossos dias, a palavra "prazer" está vinculada a sensualidade, erotismo, e a prazeres sexuais. Contudo, este não é o significado no Salmo 28. O prazer deste texto bíblico evoca uma plenitude no nosso ser que surge de uma plena confiança no Senhor. Se confiamos no Senhor, no meio das dificuldades e tristeza, Ele é fiel para dar esta profunda alegria quando sofremos e estamos cheios de tristeza.

A maioria de nós buscamos uma alegria, ou prazeres, temporais, porque acreditamos que estes são a verdadeira alegria. Pensamos que somos vitoriosos porque conseguimos aquilo que desejamos. Contudo, o salmistas nos mostra que um coração salta de alegria quando confiamos plenamente no Senhor, e só nEle.

Com certeza, é mais fácil escapar de dor que viver este com alegria de coração. Eu mesmo nem sei as vezes que pedi a Deus que me libertar-se das dificuldades que estava vivendo; mas, a maioria de vezes, Ele simplesmente caminho ao meu lado através das dificuldades, ensinando os Seus caminhos e mostrando os meus erros e pecados. Não estou dizendo que as dificuldades sempre são fruto dos nossos pecados. Estou dizendo que o chamado de Deus é um chamado a santidade.

As dificuldades e problemas vem e vão, contudo a confiança e alegria do Senhor permanece para sempre. Podemos viver com um coração que salta de prazer, se permitimos que o Senhor transforme nossas vidas e confiamos que Ele seja nossa defesa e proteção, sem tentar nos defender.

Caro leitor, hoje, desejo convidar você a escutar a voz de Deus e seguir a guia do Espírito Santo para confiar no Senhor, Jesus Cristo, com alguma área da sua vida, grande ou pequena, que talvez você não tenha confiando ainda nas mãos de Deus. Confia em Deus, e abre suas magoas para que Deus transforme elas em um coração que salta de alegria e em verdadeiros louvores a Deus. Sua graça nos salvou e nos transforma cada dia para ser mais e mais como Jesus Cristo.

+

0 Comentários