JESUS, O BOM PASTOR


João 10: 11-21

A maior prova de Deus para a humanidade se encontra na morte e ressurreição do Seu Filho, Jesus Cristo. É a maior prova de amor e a realização que as promessas feitas por Jesus não eram promessas vãs. Elas eram eternas e vivas. O amor de Deus se vê exatamente na morte do Cristo na Cruz. O Filho amado é entregado como um sacrifício perfeito por todos nós. Contudo a ressurreição nos lembra que esse amor não era somente temporal, mas eterno. Através de Jesus, temos vida, e vida abundante.

As palavras do evangelho de João lembram de tal amor, “de tal modo amou Deus ao mundo...” Tais palavras tocam o mais profundo do coração do homem e nos levam a profundo arrependimento.

A morte e ressurreição é a maior prova de que Jesus é sem nenhuma dúvida o BOM PASTOR. Todos os líderes e fundadores de outras religiões são um reflexo distorcido, incapazes de prometer com plena certeza aos seus seguidores a vida eterna. Somente Jesus é capaz de fazer e cumprir tal promessa.

Jesus conhece Suas ovelhas. A questão é, será que Ele te conhece? Esta é a pergunta mais importante que qualquer homem pode fazer. Você deve buscar o seu coração, orar pela confirmação do Espírito Santo e ter certeza da salvação que os cristãos temos em Cristo Jesus. Se seu nome está escrito no Livro da Vida, então alegra-te porque as promessas da vida eterna são para Ti.

Sou consciente que existe uma moda hoje no Brasil de que muitos se dizem evangélicos, ou crentes, contudo isto não é prova de salvação. Se eles são verdadeiros filhos de Deus, então afirmam com alegria de coração as seguintes Escrituras:

1. vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz (João 10:4b)
2. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus (Romanos 8:14)
3. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele (Romanos 8:9)

Tome um tempo para refletir sobre sua conversação, e ver se foi real ou fruto de um momento de emoção. Jesus é o bom pastor, e Ele está buscando o seu rebanho para cuidar dele. Tenha sempre confiança de qualquer que sejam as dificuldades que você enfrenta, Jesus está cuidando de Ti. E ele não te abandona.

ORAÇÃO

SENHOR, Deus, obrigado porque encontrei a paz perfeita pela segurança que tenho de que você é o Bom Pastor. Cuida de minha vida e da minha família. Por Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.

0 Comentários