Os Preceitos da Vida Cristã


Os 10 Mandamentos, que se encontram em Êxodos 20, e são repetidos em Deuteronômio 5, os quais são mencionados frequentemente pelo próprio Jesus (Mateus 5,15-17; Mateus 15,3-6; Mateus 19,17; Mateus 22,37; Marcos 10,19; Marcos 12,29-31), nos ensinam nossas responsabilidades para com Deus e os homens.

Tenha a certeza de que cada responsabilidade e obrigação que o homem deve a Deus ou ao seu próximo, surge e se encontra, declarada ou ensinada, em alguma porção dos Mandamentos de Deus.

Jesus Cristo, nosso Senhor, nos ensina que um verdadeiro espírito de amor cristão é necessário para o cumprimento justo destes mandamentos, e que a possessão deste amor certamente levará os homens a manter os mesmos (Marcos 12,29-34; Mateus 22,37-40; Mateus 7,12), já que “o amor é o cumprimento da lei” (Romanos 13,8-10; Gálatas 5,14; Colossenses 3,14; 1 Timóteo 1,5; Tiago 2,8).

1 comentários:

Compromisso com Cristo


Quando era estudante em Bethany College of Missions, teve o prazer de conhecer a George Foster quem terminou sendo um amigo. Ele edita uma revista que tem sido lançada por muitos anos. Em um número dela, encontramos uma história das missões que forma levadas pelos morávios. A história é a seguinte:

"Dois jovens cristãos morávios ouviram falar que numa das ilhas das Índias Ocidentais havia um ateu, um inglês, que mantinha ali entre dois e três mil homens como escravos. E ele dizia:

“Nesta ilha, nunca haverá um pregador, nem pastor. Se por acaso um navio naufragar aqui e houver nele um religioso, podemos até deixar que venha para cá, mas o manteremos numa casa separada até que ele possa ir embora. Entretanto, nunca vamos permitir que ele fale de Deus a nenhum de nós. Não quero saber mais dessas besteiras."

0 comentários: