Um pequeno homenagem a um grande bispo


Se faz necessário fazer um devido homenagem ao bispo J.C. Ryle, o primeiro bispo de Liverpool da Igreja de Inglaterra, mãe de todas as igrejas anglicanas, tanto na comunhão Anglicana, como também fora dela.

Bispo J.C. Ryle foi um exemplo de pastor preocupado com o estado dos membros da sua diocese, mas não só da sua diocese, como também de todos os cristãos. Ele foi uma voz em contra do movimento ritualista (o movimento de Oxford, hoje conhecido como os anglo-católicos) que tentavam mudar a identidade e carácter do anglicanismo. Infelizmente, muitos dos artigos e textos do J.C. Ryle foram proféticos sobre o que poderia acontecer se a Igreja de Inglaterra não fosse firme diante de tal sem sentidos.

Como escritor, foi capaz de escrever muito artigos e livros com simplicidade, mas ao mesmo tempo de grande profundeza. Ainda hoje os seus textos são uma inspiração a milhões de pessoas que seguem reconhecendo o papel que este amado bispo teve neles.

Hoje, se faz necessário um homenagem. Acredito que não existe maior homenagem que seguir lutando e defendendo, e proclamando, e anunciado o mesmo evangelho que o bispo J.C. Ryle fez até 113 anos atrás quando foi a presença de Deus.

Por isso, será o nosso ever manter a verdade a qualquer preço, inclusive quando tantos se levantam contra nós e outros ficam calados diante dos falsos evangelhos que se levantam diante de nos.

Amados irmãos, sejamos fiéis servos do Cristo, e permaneçamos sempre prontos para pregar o evangelho de Jesus Cristo em todo tempo, lugar e pessoa que encontremos no nosso caminho.

Que Deus esteja sempre contigo, irmão.

+

0 Comentários