Quem somos define o que somos


Brennan Manning diz uma vez, "Se existe uma coisa que escuto com claridade crescente, é que Deus está chamando a todos e a cada um dos cristãos para participar pessoalmente no ministério de cura de Jesus Cristo.”

Quando pensamos no que é uma pessoa "curada" de acordo as Escrituras, descobrimos a realidade de que uma pessoa “curada” é aquela que sua identidade se encontra em Deus, e só em Cristo; e não em que fazemos (emprego, responsabilidade), ou no ministério (pastor, ministro de louvor), ou no título (reverendo, diretor executivo, licenciado), ou no que temos (carro, casa, computador).

Este fato nos libera para ser nós mesmos. Descobrimos que nosso valor como pessoas está em quem somos em Cristo.

Isto é o principio da verdadeira cura, porque somos feitos completos em Cristo. Só deste modo, não somos mais formados ou definido pelos medos, fracassos ou no que outros pensam, mas somos regenerados (feitos de novo, ou nascido de novos) e redimidos (salvados) para ser novas pessoas em Cristo.

"Em Cristo," começamos uma nova caminhada em comunidade (a Igreja), porque temos sido justificados por Cristo, e só por Cristo.


+

0 Comentários