Nos nossos tempos, o que é um cristão?


Sem duvida, se alguém perguntasse esta questão hoje, minha resposta seria clara e firme, “um cristão hoje é um discípulo de Cristo. E aquele que vive a graça imerecida e a salvação que recebeu. Um Cristão é uma pessoa que sabe que Cristo é o Senhor da sua vida e o autor da sua salvação eterna.”

Isto é a doutrina essencial a partir da qual todas as outras se desenvolvem. As Escrituras são claras, “só Ele é minha rocha e minha salvação.”


Qualquer heresia sempre se levantara em contra da pessoa de Jesus Cristo ou das Escrituras, porque Cristo é a palavra de Deus incarnada e a Bíblia é a palavra de Deus escrita.

A maioria de heresias existentes surgem a partir deste fato. Mostrem qualquer doutrina insalubre. Ela surge de que não vivemos a verdade que falamos confessar, “Jesus é meu Senhor.”

Observamos os erros de Roma, tentando adicionar esforço humano a justificação que é nossa só pela fé mediante a graça. Outros tentam adicionar obras mortas para conseguir nossa salvação. Porém, não existe salvação fora de Cristo mas so  através dEle.

Por esta razão, precisamos voltar a verdadeira pregação do Evangelho de Cristo. Não pode existir Cristianismo, se as pessoas que se chamam “crentes” não entendem as verdades eternas que mudaram a historia da humanidade.

O Cristianismo é viver e fazer visível o Evangelho. Pregar com palavras e o poder regenerador do Espírito. Portanto, não acredito que seja possível pregar o Evangelho, se não pregamos sobre a justificação pela fé mediante a graça e sem obras.

Precisamos pregar novamente sobre a soberania e autoridade de Deus. E, também, sobre a Igreja, este povo eleito e escolhido por Deus desde a eternidade. O Evangelho é exaltar o imutável, eterno e eleito amor e graça de Deus.

É tempo de voltar a ser discípulos de Cristo que vivem estes ensinos e, em repostas a estes, obedeçam todo aquilo que Jesus ensinou. Um cristão é aquele que está satisfeito só em Deus e ninguem mais, não precisa de riqueza, possessões, títulos, honras ou palácios, só precisa de Cristo.  

Ser cristão é ser um amigo de Deus pela obra redentora de Cristo que nos transformou pelo seu Espírito Santo.

Isto é o que é ser um Cristão hoje.

0 Comentários