Evangelismo? Não, obrigado.


Existem várias opiniões e idéias sobre porque não se evangeliza pelos membros das igrejas evangélicas, estas são algumas das respostas que poderíamos encontrar.

1. “É o trabalho do pastor, não é minha função.”

Resposta: As Escrituras nos ensinam em Efésios 4.11-12 que a função dos líderes é formar cada um dos membros da igreja para fazer o trabalho do Reino.

2. “Não sei o que dizer ou fazer para evangelizar.”

Resposta: Existem muitos recursos que podem ajudar você, tanto sobre o que você pode dizer, como o que fazer. Um jeito fácil é simplesmente ter sempre folhetos conosco. Podemos colocá-los em qualquer lugar, e se Deus dá a oportunidade de falar com alguém com naturalidade... então, podemos dar um folheto às pessoas com que falamos.

3. “Eu simplesmente vivo o evangelho com minha vida.”

Resposta: Isso é muito importante, sem nenhuma dúvida. Agora, também precisa falar do que Deus tem feito na sua vida e as boas novas de Jesus Cristo para os pecadores.

4. “Estou esperando o tempo idôneo.”

Resposta: Você nunca vai encontrar um tempo idôneo ou perfeito para compartilhar. As pessoas não querem ouvir as verdades eternas sobre a condição dos homens e a necessidade de um sacrifício perfeito realizado por Cristo por nós.

5. “Não tenho o dom de evangelismo.”

Resposta: Primeiro, é impossível saber se você tem um dom, ou não, até que tente ministrar um dom determinado com fé. Segundo, ainda sem ter o dom de evangelismo, as Escrituras mostram que temos que evangelizar e ser testemunhas. Pode ser que eu não tenha o dom de cura; mas, com certeza, eu oro para que Deus cure as pessoas e, às vezes, Ele faz isso mesmo.

6. “Poderiam rir-se de mim, ou rejeitar-me.”

Resposta: Pode ter certeza disso. A verdade é que, se temos certeza de alguma coisa, como cristãos, é que vamos ser perseguidos e que Jesus está conosco até o fim dos tempos. Portanto, se deseja viver como um discípulo de Cristo, precisa estar pronto para isso. Contudo, Cristo nunca vai rejeitar você.

7. “Não sei como começar a conversa.”

Resposta: Existem muitas formas, simplesmente pode conversar sobre o que você faz na Igreja quando todos estão falando do que fizeram no fim de semana. Pode começar perguntando o que eles fizeram no fim de semana. Também, pode orar por alguém quando tem dor de cabeça no trabalho. Existem muitas formas de começar uma conversa sobre Jesus, se Ele está no centro da sua vida.

8. “Tenho medo.”

Resposta: eu acho que todos temos estado nessa situação, porque não sabemos como as pessoas podem responder. Agora, pode começar orando para que Deus dê coragem e, depois, tome um passo de fé. Leia Efésios 6.19.

9. “Mas, talvez, façam perguntas às quais não sei responder.”

Resposta: Você não precisa saber todas as respostas. Você simplesmente tem que reconhecer que não sabe a resposta e falar que vai dar a resposta da próxima vez. Pode perguntar ao seu pastor. Você precisa compartilhar o que Deus tem feito na sua vida através de Jesus Cristo.

10. “Eu tentei evangelizar, e não deu certo.”

Resposta: Às vezes, precisamos tentar muitas vezes até que possamos ver resultados. Aprenda dos seus erros, ore para que Deus dê sabedoria em todo momento, e sê humilde na hora de compartilhar o evangelho.

+

0 Comentários