O Filho de Deus, General dos Anjos



Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles --- Hebreus 1:4

Encontramos diversos nomes para Deus nas Escrituras, um deles é o "Senhor dos Exércitos". Ele é o Senhor que tem um grande exército que incluí um número incomensurável de anjos servindo a Deus. E o próprio nome, SENHOR, manifesta a grandeza e santidade do Seu nome.

Os anjos são uma das criaturas mais interessante para ser humano, porque existe muito mistério ao redor deles, e inclusive imagens e ideias fantásticas sobre estes seres celestiais. Um fato é certo. Os anjos são servos do Deus Altíssimo que servem ao Senhor. Eles guardam as coisas sagradas que, assim, Deus deseja (Gênesis 3:24). Eles são guerreiros e lutam as batalhas (Daniel 10:13). Eles trazem mensagens de Deus (Lucas 1:26). Eles ajudam e auxiliam o povo de Deus (Atos 12:7).

Você já parou a pensar que há mais anos dos que possamos contar (Hebreus 12:22). Como os exércitos das nações, existem várias cargos e posições no exercito dos anjos de Deus. A Bíblia menciona particularmente querubim (Salmo 99:1) e serafim (Isaías 6:2).

Alguns anjos são chamados arcanjos, o que significa principal anjos (Judas 9). Aqueles anjos tem um maior honra e importância dentro da ordem de Deus. Porém nenhum deles nunca serão capazes de ser comparado a grandeza do Filho de Deus, porque o nome dEle é sobre todo nome, Jesus. Ele recebeu por doação o maior de todos os nomes (Fp 2.9-11).

Todos honraram o nome de Jesus. Esta é a declaração do Pai. Isto incluí cada pessoa, cada anjo, e cada espírito. Não importa se estão no Céu, na terra, ou no inferno. Acreditem ou não em Cristo. Todos declararam que Jesus é Deus. E isto traz curiosamente a honra ao Pai.

0 Comentários