O Antigo Testamento é sobre Jesus



Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho... - Hebreus 1:1.

Para Jesus e a primeira geração de Cristãos, as Escrituras Sagradas estavam compostas somente pelos livros do que hoje chamamos Antigo Testamento. Eles também acreditam que estes livros eram a revelação de Deus através dos textos sagrados. Assim, cada livro era considerado ser a perfeita Palavra de Deus. A Bíblia tem muitos escritores e autores humanos, porém somente um autor final, Deus. As pessoas que escreveram os livros sagrados, não simplesmente escreveram seus próprios pensamentos, interessantemente escreveram os pensamentos e as palavras que proveem do próprio Deus (2 Pedro 1:20-21).

Esta é a razão que a primeira geração de cristãos descreveu os autores do Antigo Testamento, como profetas. Um profeta é uma pessoa escolhida por Deus para escrever ou falar as revelações e palavras de Deus. O Profeta declara a mensagem de Deus.

Os primeiros Cristãos inclusive chegaram a descrever pessoas como Davi como um profeta. Hoje em dia, não pensamos Davi como um profeta. Porém o apóstolo Pedro assim pensava (Atos 2:29-30). E Pedro adicionou que Davi tinha descritos futuros eventos (Atos 2:31). Deus mostrou a Davi o que ia acontecer a Cristo.

O autor de Hebreus escreve que, realmente, cada livro do Antigo Testamento é realmente sobre Jesus. Pode parecer que trate outros temas; por exemplo, histórias como 2 Samuel, ou cânticos e orações como em Salmos, contudo Hebreus nos mostra como passagens destes livros apontam e nos mostram Jesus Cristo, nosso Senhor.

Os Autores do Antigo Testamento, possivelmente, nem sempre eram conscientes que estavam escrevendo sobre Jesus, contudo o Espírito Santo mostrou aos autores o que deviam escrever e como escreve-lo. Portanto, eles foram capazes de escrever os livros sagrados do Antigo Testamento.

+

0 Comentários