As imagens nunca vistas



O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas - Hebreus 1:3

Há uma razão boa porque as pessoas encontram difícil compreender muitas coisas sobre Deus. Tem coisas que conseguimos compreender e ver, contudo há uma realidade que não conseguimos ver ainda. Há coisas maiores que não podemos compreender ainda.

O autor deseja nos ensinar que Deus o Pai é como o Filho em cada forma. As pessoas viram Jesus, mas não veriam o Pai. Assim o autor escolheu duas imagens para descrever a realidade que as pessoas não podiam ver.

1. Poderíamos dizer que vemos o sol. E o que vemos é demasiado brilhante para olha-lo por um instante. Na realidade, somente temos visto a luz que nos chega do sol. Deste modo, Jesus veio do Pai. Por um período breve, as pessoas podiam ver a grandes de Deus em Jesus (João 14:9). E fui maior e mais maravilhosa que qualquer coisa que eles podiam imaginar (Joãp 1:14).

2. Podemos ver imagens em uma moeda. Novamente, há uma realidade que não conseguimos ver. Essa moeda foi feita com uma maquina que contém a imagem original que é pressionada fortemente na moeda e, deste modo, a moeda tem a imagem perfeita. Jesus vem do Pai, e Ele tem um caráter perfeito, como o próprio caráter do Pai. Não há nenhuma diferença entre os seus pensamentos, suas palavras ou suas decisões. Eles são iguais, porque são um só Deus.

O autor de Hebreus escreve dois fatos destacáveis sobre Jesus. Há uma realidade sobre Jesus que as pessoas não podiam ver neste mundo.

1. Todo existe pela palavra poderosa de Jesus. Não poderiam existir sem ele, porque Ele é a Palavra.

2. Jesus finalizou sua obra para que Deus pudesse perdoar os atos malvados das pessoas. Por esta razão, Deus deu a Cristo o lugar mais importante no Céu (Filipenses 2:8-9). Ele está sentado em um lugar de honra na mão direita do Pai (Lucas 22:69; Atos 7:55).

+

0 Comentários