Somos a Resistência



Contra um mundo que insiste em nos colocar uns contra os outros. Que quando vítimas nos transforma em assassinos nos ensinando vingança, justiça com as próprias mãos. Uma cultura que se diz prezar pela excelência com todos os seus itens de luxo imprescindíveis para felicidade mas que não sem importa com um casamento imperfeito, desfaz e começa outro.

A favor do divórcio, do revide, descaso, insulto, do aborto, não defendemos o outro por que atacamos primeiro. A selva vai se tornar um lugar mais seguro em breve por que lá eles só matam para sobreviver, não tem orgulho ou sentimento de superioridade, posse. Não confiamos em ninguém por que generalizamos as nossas opiniões (sempre) e quando alguém faz alguma coisa boa apontamos com o olhar mais desaprovado torcendo para que seja mais um corrupto, já que não somos o autor da bem feitoria.

Pegamos o princípio da lei, a base da ordem, e deturpamos por que achamos que Deus é incompleto ou está muito ocupado. Vivemos aqui há menos de 100 anos e julgamos ter um ponto de vista melhor do que os livros da bíblia.

A maioria já desistiu, não repararam? O mundo não funciona com o objetivo de avançar, melhorar, perdoar, se arrepender, pelo contrário, a luta é guerra por supervivência! Não plantamos o tanto que colhemos. É como uma criança sem diretrizes consumindo tudo o que vê pela frente por que não fora imposta limites, princípios. Mimada.

O externo é super engraçado mas o interno é suicida.

Agora os holofotes, a fama, agora! Outrora drogas comprimidas, deprimidas.

A sujeira debaixo do tapete já é maior do que aquilo que pode fazer sujeira.
Humanos facilmente convencidos. Humanos convencidos. Desumanos.

Com um martelo na mão e trauma da história, julgamos, decidimos o futuro de culpados tão culpados como nós. Um ato heróico é tentar ajudar um inocente ou fazer de tudo para afundar um pecador.
Não valemos nada, assim diz a nossa cultura, se você não tiver dinheiro pra me provar o contrário.
Humildes? Por que pagamos impostos absurdos e não roubamos? Humildade é ser/ter todo o poder sobre todos os poderes e abrir mão de tudo para resgatar as vogais e consoantes do texto acima. E muito mais.
De nada vale conquistar o mundo, a casa própria, o carro, emprego, o celular e perder a nossa vida. Já repararam que todos que morreram deixaram tudo humildemente aqui na terra?!

Dê a primeira parte. Dê o melhor. Seja o segundo pelo outro. Viva e morra por coisas maiores. Resgate vidas. Invista em pessoas. Seja imediatista para perdoar.

Eu não sou capaz de te convencer com esse texto e fazer você mudar, mas o Espírito Santo é. E existe um grupo de humilhados pecadores orando por você, nesse momento.

Somos o povo que apanha e não revida mas ora. O grupo que enxerga as minorias como irmãos que ainda não moram na mesma casa. Intolerantes contra o nosso próprio pecado.

Somos liderados por um Deus vivo que reina. Resistiremos até o fim, por que Ele nos amou primeiro.


Autor: Victor H. Tiziano




0 Comentários