12 Conselhos Bíblicos para um feliz 2017



Neste início de ano, desejo compartilhar alguns conselhos práticos que tenho aprendido a partir da Santa Palavra de Deus. A prática destes princípios básicos que surgem da leitura das Escrituras Sagradas, tenho certeza que serão de grande benção neste ano que começa hoje.

É importante dizer agora que estes conselhos nem sou da minha autoria, simplesmente tenho coletados através daquilo que tenho recebido nos últimos dias.

Tomei tempo para ler e refletir cada um destes conselhos e, em oração, tentei aplicar cada um deles na sua vida. Será surpreendido pelo poder transformados do estilo de vida de Jesus.

Não prometa o que não vai cumprir


Mateus 5:37, Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. -- Versão Almeida Atualizada

Organize o seu tempo 


Ecles. 3:1, Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. -- Versão Almeida Atualizada

Seja gentil e pratique a cortesia


Rom. 12:20-21, "Ao contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer;
se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
"

Usemos palavras e frases como "com licença", "por favor", "obrigado", "desculpe"

Seja ético - Respeite os limites dos outros 


Atos 15:7-10, "Depois de muita discussão, Pedro levantou-se e dirigiu-se a eles: "Irmãos, vocês sabem que há muito tempo Deus me escolheu dentre vocês para que os gentios ouvissem de meus lábios a mensagem do evangelho e cressem. Deus, que conhece os corações, demonstrou que os aceitou, dando-lhes o Espírito Santo, como antes nos tinha concedido. Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé. Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar?"

Controle as suas palavras 


Efésios 4:29, Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. -- Versão Almeida Atualizada

Seja equilibrado com as suas finanças, não gaste mais do que ganha, não desperdice


Gênesis 41:47-49, "Durante os sete anos de fartura a terra teve grande produção. José recolheu todo o excedente dos sete anos de fartura no Egito e o armazenou nas cidades. Em cada cidade ele armazenava o trigo colhido nas lavouras das redondezas. Assim José estocou muito trigo, como a areia do mar. Tal era a quantidade que ele parou de anotar, porque ia além de toda medida."


Gênesis 41:53-57, "Assim chegaram ao fim os sete anos de fartura no Egito, e começaram os sete anos de fome, como José tinha predito. Houve fome em todas as terras, mas em todo o Egito havia ali­mento. Quando todo o Egito começou a sofrer com a fome, o povo clamou ao faraó por comi­da, e este respondeu a todos os egípcios: "Dirijam-se a José e façam o que ele disser". Quando a fome já se havia espalhado por toda a terra, José mandou abrir os locais de ar­mazenamento e começou a vender trigo aos egíp­cios, pois a fome se agravava em todo o Egito. E de toda a terra vinha gente ao Egito para comprar trigo de José, porquanto a fome se agravava em toda parte."


Encontre alguém para ajudar 


Há pessoas que vivem para serem ajudados e nunca ajudam ninguém. Não seja uma dessas pessoas, seja alguém pro-ativo e disposto sempre a ajudar aos outros.

Eclesiastes 11:1-2, "Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra."


Honre e respeite a sua família


Gênesis 47:11-12, "José instalou seu pai e seus irmãos e deu-lhes propriedade na melhor parte das terras do Egito, na região de Ramessés, conforme a or­dem do faraó. Providenciou também sustento para seu pai, para seus irmãos e para toda a sua família, de acordo com o número de filhos de cada um."

1 Tim. 5:8, "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo."


Não perca tempo com a inveja 


Provérbios 14:30, "O coração tranqüilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos."


Seja perseverante 


Se vai começar um novo projeto, se prepare e persevere. Pare de abandonar os projetos pela metade, porque acabará causando uma dinâmica negativa no seu comportamento e perspectivas que voc~e cria sobre sua vida e trabalho.

Daniel 12:13, "Tu, porém, vai-te, até que chegue o fim; pois descansarás, e estarás no teu quinhão ao fim dos dias."

Seja otimista com o seu dia e a sua vida


1 Reis 4:26, "Salomão tinha também quarenta mil manjedouras para os cavalos dos seus carros, e doze mil cavaleiros."

Assuma um real compromisso com Deus


Mateus 6:33, "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentada"

Sem este ponto os demais ficarão comprometidos, portanto tenha certeza de que suas motivações sejam centradas na busca do Reino de Deus e em uma comunhão autêntica com o Pai em Cristo pelo Espírito Santo..

Que você e sua família tenham sempre DEUS EM SEU CORAÇÃO, SAÚDE e PROSPERIDADE NA VIDA.



Feliz 2017



0 Comentários