Muçulmanos aguardam o seu messias

islam e estado islamico

O apocalipse é só uma questão de ponto de vista, segundo matéria publicada no Instituto Humanistas Unisinos que li recentemente, ainda que a notícia tem quatro anos, onde afirmam que milhões de muçulmanos estão esperando o messias. 


Com o titular, Mulçumanos aguardam a chegada de Mahdi, o último profeta do Islã, IHU publica está matéria no site deles.
De acordo com uma nova pesquisa pela Pew Resarch, 672 milhões de mulçumanos aguardam a chegada do último profeta do Islã. Para a maioria deles, ele será o último profeta, que governará o mundo e derrotará os inimigos que não servem Alá. 
Os resultados confirmam as predições do autor cristão Joel Richardson, que escreveu, em 2009, o livro intitulado “The Middle East Beast” (A Besta do Oriente Médio), o Anticristo islâmico. 
Richardson tem alertado aos cristãos sobre isto, porque muitos mulçumanos esperam a vinda de Mahdi, ao que a Bíblia chama de “falso profeta”, que deve acompanhar o Anticristo em seu reinado de sete anos.  
Uma pesquisa publicada pelo Istituto Pew Research mostra que no Oriente Médio, África do Norte, Ásia Meridional e Sudeste Asiático, “a metade ou mais dos mulçumanos acreditam que irão viver para ver a chegada de Mahdi”. 
Esta expectativa é mais expandida no Afeganistão (83%), Iraque (72%), Tunísia (67%), Turquia (68%) e Malásia (62%). “Em alguns países, com grandes populações sunitas e xiitas, os pontos de vista sobre o retorno de Mahdi são diferentes. No Iraque, por exemplo, os xiitas são mais propensos a esperar a chegada de Mahdi, num futuro próximo, do que os sunitas. No Azerbaijão, a diferença entre os dois grupos também é grande (25 pontos percentuais)”, aponta o relatório. 
“Sobre este assunto, as diferenças entre xiitas e sunitas reflete o papel mais importante que o retorno de Mahdi possui para o islã xiita” 
Em resumo, estima-se que 672 milhões de mulçumanos esperam presenciar rápido o retorno de Mahdi. “Agora, pela primeira vez um estudo completo, incluindo dezenas de milhares de mulçumanos, em mais de 23 países, que foram questionados se acreditavam que a vinda de Mahdi era iminente ou ia acontecer em breve. Os resultados demonstram, de maneira concludente, que a advertência chegou há muito tempo”, disse Joel Richardson. 
O projeto Pew também demonstra que os mulçumanos acreditam nos anjos, na predestinação, na vida depois da morte, no céu e no inferno. Por outro lado, acreditam que Mahdi virá acompanhado por Jesus, que negará o cristianismo e para mostrar que o Islã é a promessa da lealdade a Deus.

E qual é a sua opinião? Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para mim. Obrigado pela sua participação e compartilhar sua opinião.




4 comentários:

  1. Meu caro bispo, creio que a profecia bíblica conforme Ap 13 acerca do Anticristo, a primeira besta, e o Falso Profeta, a segunda besta, cumprir-se-á cabalmente, creio na literalidade do texto e realmente o Falso Profeta será o ministro de cultos do Anticristo, promovendo a adoração deste e unificando todas as religiões. O Islã já está mergulhado no engano de suas falsas doutrinas e não terá problema algum em enxergar no Falso Profeta a figura do Messias que eles aguardam ansiosamente, o Iman Mahdi. Esta diabólica personagem irá enganá-los com discursos e falsas operações de milagres inspirados por Satanás. Creio que devemos orar pelos muçulmanos e viver com autenticidade nossa fé cristã para que eles vejam Cristo em nós e sejam tocados pelo Espírito Santo para serem convencidos de seus pecados e serem salvos do engano religioso e da morte eterna. Creio que o Senhor ainda salvará muitos muçulmanos. Grande abraço, meu amigo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também creio isso. De fato, tenho ouvido muitas histórias de conversões em todas as nações do oriente médio, infelizmente os jornais não falam destes eventos.

      Excluir
  2. Sinceramente bispo entendo e interpreto isso como uma perdição de muitos pessoas que vivem nestes países, que tem uma fonte cega e que direcionam em um caminho totalmente errôneo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oremos, caro Carl. Deus pode resgatar aqueles que o Senhor deseja. Eu tenho esperança de que ainda vamos ver e ouvir muitos árabes vir a Cristo. Hoje mesmo, comprei um livro os Árabes Cristãos que fala sobre nossos irmãos nesses países.

      Excluir