Feliz dia dos pais



Desde este humilde espaço, desejo parabenizar e orar por todos os pais. Te quero desejar um dia cheio de benções de Deus, e muita felicidade com sua família.


Ser pai é um grande desafio neste tempo. Por isso, desejo compartilhar um grande conselho que encontramos em Provérbio 3:5-6, "Confia no SENHOR de todo o coração, e não no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará tuas veredas"

Que Deus nos dê sabedoria, amor e entendimento para ser bons exemplos aos nossos filhos, e educadores cristãos para ensinar os caminhos de Deus aos nosso filhos.
Senhor Jesus, Tu que conheceste um Pai de coração infinito, Sempre disposto a acolher teus filhos de braços abertos, Fazendo festa mesmo depois que eles erraram (Lc 15,11-32), Ajuda nossos pais a viverem a acolhida e o carinho, A ensinarem pela firmeza e pela ternura, Nunca pela dureza de coração e pela violência. 
Senhor Jesus, Tu que chegaste a sentir o abandono de seu pai, No momento em que mais precisavas dele (Mc 15,24), Ajuda nossas crianças a mostrarem aos homens de hoje Que o abandono e a falta compromisso paterno, Não ajudam a construir corações que amam. 
Senhor Jesus, Tu experimentaste a humildade em sua vida, Naquele casebre de Nazaré. Ajuda nossos pais a não desanimarem, Quando não conseguem oferecer o mínimo de dignidade A quem deles ainda depende. 
Senhor Jesus, Tu conseguiste descobrir um Deus paizinho E foste capaz de mostrar esse Deus a teus seguidores e seguidoras. Ajuda-nos a descobrir esse mesmo Deus, Pai de ternura e compaixão. E que ele nos ensine a cuidar uns dos outros, Como pais e como filhas e filhos. Amém.

0 comentários:

Igreja pequena, coração grande


Se você é uma daquelas pessoas que procuram ver um “monumento” em lugar de uma Igreja, vai se surpreender com as igrejas anglicanas reformadas. Não possuímos um enorme e nem luxuoso “santuário”. Somos poucos em número (pequeno rebanho – Lucas 12.32), mas, entendemos perfeitamente porque isso tudo.

O Evangelho foi implantado no primeiro século para que as pessoas pudessem compreender que são livres para viver e anunciar a mensagem do Senhor onde quer que estejam. Todo aquele que se torna Discípulo de Jesus é porque acreditou na sua própria liberdade de O seguir.

Por isso, toda congregação local a partir de dois ou três pessoas é uma comunidade de Cristo. Isso não depende de local, de grandes programas, de música sacra ou de número. O Evangelho é Cristo, e o Espírito de Deus sopra onde quer. Quando acreditarmos nisso tudo sua vida será transformada, e quem está de seu lado vai perceber a diferença.

O Evangelho não é uma doutrina para encher o intelecto de informações, o Evangelho é vida, é um caminho, e é verdade. Com certeza, o Evangelho tem doutrina, e temos que pegar e ensinar o Evangelho a toda criatura. Não estou negando isso. Minha preocupação é onde se encontra o foco principal dos cristãos hoje.

A fé deve promover uma mudança radical e completa em nosso coração, é a fé dada por Deus através do Espírito santo que nos transforma em novas criaturas. Por isso, ainda gostando das paróquias centenárias, dos hinos, e tantos elementos da tradição anglicana, entendo que estes são secundários a realidade missionaria a qual estamos vivendo.

Os Anglicanos, somos um "pequeno rebanho," chamados e escolhido por Deus (Lucas 12.32).



0 comentários:

Carta a um jovem teólogo sobre o véu nos dia de hoje


Prezado amigo em Cristo,

A graça do nosso Senhor, Jesus Cristo, esteja contigo. Faz tempo que vejo seu desejo de ser fiel a Deus e obediente aos ensinos de Jesus Cristo. Isto é sem dúvida admirável.

Faz tempo que observo sua preocupação de obedecer até o mais mínimo dos detalhes, mas caindo em questões secundárias às verdades do evangelho e, talvez, perdendo o foco do que é essencial do que não é realmente. Ocupando tempo demais em questões que terminam desviando a atenção nas coisas do Reino.

Assim tem sido com a questão do “véu.” Certamente, tenho evitado responder esta questão e manter certa distância, mas a repetitiva insistência por parte de alguns em falar do véu, faz que deva responder esta questão que preferia nem ter que responder.

Poderá imaginar que discordo do sentido que destes às palavras do apóstolo na questão do véu. Realmente, não discordo com tudo o que escrevestes, minha maior discordância é sobre o fato de que as mulheres casadas devem usar o véu, hoje, no culto cristão.

A interpretação que damos às palavras do apóstolo é a questão chave. Percebo que interpretamos o texto de forma divergente, dando sentidos diversos às palavras do apóstolo Paulo. A Bíblia é inerente e infalível, mas as nossas interpretações dela, não são.

0 comentários: