Cuidado com os lobos


Cada vez que vejo esta foto, lembro dos muitos lobos que encontrei no meu caminho. Eles pareciam ser boas pessoas, inclusive sinceros. Tomavam o tempo para falar sobre as dificuldades que tinham enfrentado nas igrejas nas quais haviam estado antes de chegar até mim. Eles desejavam ser ministros de Deus, e estavam tristes, porque não tinham tido a oportunidade de servir a Deus. 

As histórias sempre eram, são, muito semelhantes. Possivelmente, porque a natureza deles é a mesma. Eles não estão interessados no povo de Deus, nem no bem-estar da Igreja de Cristo na terra. Eles só tem um interesse, eles mesmos.

Infelizmente, eles são mercenários capazes de fazer qualquer coisa, inclusive mentir, manipular e roubar para conseguir o que desejam. São verdadeiros lobos, e filhos de destruição.

Nem todos estão atrás de dinheiro. Ainda que muitos deles só buscam o dinheiro, como a abelha busca o mel. Outros buscam o poder, os títulos, o ser tratado de forma diferencial. Possivelmente, devido a  terem fracasado em todas as áreas pessoais, profissionais e familiares. Agora, estão buscando uma saída ao seu ego. Finalmente, tem aqueles que buscam sexo. Ser um líder, faz que as mulheres olhem para você, e admirem você. Tem homem que gosta demais de ser o centro das atenções das mulheres, e se sentem bem, pensando que as mulheres gostam deles. Infelizmente, não são poucos os casos de pastores que têm traído as suas esposas.

E você, porque deseja ser ministro?

EU nunca desejei ser ministro, na verdade. Por dois anos, falei a Deus que não desejava tal cruz e que eu podia servir o Reino de Deus de outras formas. Contudo, Deus tinha outros planos para minha vida. Assim, hoje, sou bispo de uma pequena igreja chamada, Igreja Anglicana Reformada do Brasil.

Seja qual seja o motivo pelo qual você deseja ser ministro, oro que você não seja outro lobo, como tantos que tem pelo Brasil. Clamo a Deus que você tenha recebido tal vocação do Deus Todo-poderoso, e que aceites o desafio de morrer pelas ovelhas daquele que te salvou.

Um nota final, esta mensagem não trata daqueles que tem sido machucados por estes lobos, ou pelas seitas chamadas de "igrejas" que surgem em qualquer lugar do Brasil. Este artigo é para que você perceba que nem todas as igrejas são iguais.

A Deus seja dada toda a glória, agora e para sempre. Amém.

+

0 Comentários