Feitos a Imagem de Deus: ser mulher, ser cristã...


Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Este dia se celebra em todo o mundo. Existem muitos motivos pelos quais podemos celebrar tal dia. Afirmo com total certeza de que o mundo é melhor, graças a todas as mulheres que trabalham, vivem, criam e riem cada dia. Também, é um dia que devemos lembrar a opressão que muitas mulheres sofrem sobre a tirania do Islam e violentas guerras sem sentido. Ainda tem lugares na África onde é possível comprar uma esposa. No Brasil e outros lugares do mundo, as mulheres sofrem a violência física e verbal dos maridos. Se casaram esperando encontrar o seu "príncipe," e acabaram encontrando um tirano. Este é um dia em que se pode refletir sobre alegrias e tristezas e, como qualquer dia, o fato de ter um dia para celebrar a MULHER, mostra que ainda precisamos considerar o papel da mulher no século 21.

Os cristãos também temos cometido nossos erros de interpretação, colocando a mulher em um lugar onde não corresponde as nossas esposas, irmãs, amigas e mães. E, contudo, Deus tem abençoado o mundo através de mulheres de fé e grande coragem. Muitos são os exemplos que encontramos de mulheres que venceram as maiores dificuldades com uma indiscutível fé para ajudar a fazer visível o Reino de Deus.

Todas os seres humanos somos criados à imagem de Deus. As mulheres, como os homens, refletimos a imensa beleza e santidade de Deus. Também, somos filhos de Adão. O pecado tomou conta de nós, enquanto estamos mortos espiritualmente. Todo homem e toda mulher vive esta realidade, ainda sem perceber esta tragédia a qual tem causado tanta dor, guerras e conflitos.

A sociedade celebra hoje, o Dia Internacional da Mulher, celebrando a natureza caída e considerando que promovendo o pecado, as mulheres serão libertadas. Infelizmente, o mundo corre rapidamente contra sua própria destruição. Só precisamos observar a revolução sexual, os avanços sociais das mulheres e o papel cada dia mais importante delas. CONTUDO, não se observa uma maior felicidade. Se observa um maior conflito. As mulheres tem abraçado o seu lado caído, em vez de abraçar o seu lado feito à imagem de Deus: sua feminilidade.

Deus criou a mulher para ser mulher, não para ser mais como o homem. Isto não é um impedimento para que as mulheres trabalhem, sejam felizes e consigam ser aquilo pelo qual Deus criou as mesmas para ser. Deus deseja a felicidade das suas filhas, tanto e quanto deseja a felicidade dos seus filhos. Contudo, a felicidade e alegria se encontram em Cristo.

Por isso, Paulo escreve aos filipenses, "Alegrai-vos sempre no Senhor; e digo outra vez: Alegrai-vos!" (Fp 4.4).

Hoje é um dia para alegrar-nos. Se você é mulher e cristã, agradeça a Deus pelos muitos benefícios e bençãos que tem recebido dele, como mulher, como filha, irmã, esposa, trabalhadora,.... Deus está do seu lado, e ama você com sua graça maravilhosa.

Aos maridos, pais, irmãos, não esqueçam de tomar tempo para agradecer às mulheres o que elas significam nas suas vidas. Elas são um dom de Deus para nós, e sejamos agradecidos a Deus por elas cada dia das nossas vidas, protegendo, cuidando e amando.
Feita à imagem de Deus
Sou uma mulher que se alegra no Senhor.
Me alegro, porque Ele é digno,
porque Ele é bom,
porque Suas misericórdias são novas cada manhã,
e porque Sua benignidade dura eternamente.
Me alegro nos dias bons, nos dias tristes,
nos dias chuvosos, nos dias ensolarados,
Me alegro porque pertenço ao Senhor.
Me alegro porque Ele toma cuidado de mim
olha sobre mim,
e é por mim.
Me alegro porque sou perdoada,
porque sou redimida,
porque meu lar é o céu,
e porque sou parte da família de Deus, a Igreja de Cristo.
Me alegro com meus lábios,
com meu coração,
com minha alma,
e com meu espírito.
Me alegro porque Ele é a Paz dentro de mim,
a Cobertura sobre mim,
o Abrigo ao redor de mim,
a Guarda atrás de mim,
e o Capitão diante de mim.
Me alegro porque tenho a mais elevada,
plena,
grande,
e cheia vida que há para viver.
*Journal Affirmations for the Trusting Heart by Dayspring.



0 Comentários