Uma fé sem alicerces


Pesquisa alerta que os cristãos estão negligenciando a leitura da Bíblia.

É impossível pensar em um policial que não conheça o código penal. Ou um motorista que ignore quais são as normas do trânsito. Sem falar dos juízes federais, que, se não forem profundos conhecedores da Constituição, cometerão erros gravíssimos. Até mesmo um árbitro de futebol tem que saber muito bem as regras do jogo para poder exercer bem seu ofício. Assim, todo grupo precisa dominar profundamente as normas e os ensinamentos que norteiam seu procedimento se quiserem caminhar com retidão dentro daquilo que se prontificam a viver. Por isso é extremamente contraditório – para não dizer impossível – dizer-se cristão sem conhecer as Escrituras, estudá-las e meditar nelas, fazendo a tinta sobre papel tornar-se vida e ganhar consequência. No entanto, um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que uma esmagadora maioria dos cristãos lê muito pouco o livro onde a verdade e a vontade divinas para cada um de nós são apresentadas: a Bíblia.

Leia mais

0 comentários:

Os Cristãos devem respeitar o governo civil


Estas palavras de Francisco de Assis nos lembra da importância que nossa vida reflete o Evangelho. Deste modo, não sejamos simplesmente palavras e boas intenções que o vento leva com muita facilidade. Hoje, os brasileiros votamos para eleger os Prefeitos e Vereadores que governaram todas as cidades do Brasil.

Qualquer que tenha sido o motivo pelo qual você tem votado por tal ou qual candidato... amanha, será nossa obrigação orar pelos prefeitos eleitos e por aqueles candidatos que poderão ir a segunda volta. Também, devemos ter presentes nas nossas orações e intercessões aos vereadores eleitos. Nas mãos deles, serão tomadas muitas decisões as quais poderão ser para o bem do Brasil e as pessoas, ou não.

0 comentários:

Que é a Confirmação cristã?


A Confirmação Cristã é a decisão pessoal pela qual uma pessoa publicamente faz próprios os votos que foram realizados pelos seus pais e padrinhos no Batismo. Ao mesmo tempo, declara sua fé em Cristo e recebe a imposição de mãos do Bispo para receber a benção da plenitude e batismo do Espírito Santo.

Quando um membro da Igreja deseja fazer esta profissão de fé pública, que chamamos de Confirmação, e receber a oração do bispo pela imposição de mãos o candidato vai por um processo de preparação antes da confirmação. No Anglicanismo, o candidato deve conhecer as doutrinas e ensinos essenciais da fé cristã, como se encontram no Catecismo. Isto é os Dez Mandamentos, o Credo Apostólico, o Pai Nosso e os Sacramentos. Geralmente, isto vai acompanhado de um claro entendimento do que é a Igreja Anglicana Reformada.

Há duas coisas que não devem ser confundidas sobre a confirmação. Uma delas é que a confirmação não faz ninguém membro da igreja. É através do Batismo que uma pessoa é recebida na Igreja. Segundo, a confirmação é a primeira afirmação pública diante de um bispo onde uma pessoa se compromete a seguir a Cristo, como Senhor e Salvador, e o Bispo ora para que esta pessoa seja cheia com a benção do Espírito Santo.

0 comentários: