Virada do Ano


Nesta viarada de ano, tomemos um tempo para refletir em algumas verdades bíblicas, e que as Escrituras seja luz aos nossos pês cada dia das nossas vidas:

Viva Esperança

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos regenerou para uma viva esperança, segundo a sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pe 1.3)

Esperança e Futuro

Pois eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; planos de prosperidade* e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jer 29.11)

Uma Nova Criação

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas. (2 Cor 5.17)

Um Novo Coração

Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; eu vos purificarei de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos. Também vos darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de vós; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Também porei o meu Espírito dentro de vós e farei com que andeis nos meus estatutos; e obedecereis aos meus mandamentos e os praticareis. (Ez 36.25-27)

Esquecendo o passado

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas faço o seguinte: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 3.14 prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Fp 3.13-14)

Aprendamos dos erros do passado

Pois eles nos disciplinaram durante pouco tempo, como bem lhes parecia, mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para sermos participantes da sua santidade. 12.11 Nenhuma disciplina parece no momento motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, porém, produz um fruto pacífico de justiça nos que por ela têm sido exercitados. (Heb 12.10-11)

Esperando no Senhor

Descansa no SENHOR e espera nele; não te aborreças por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do que trama o mal. (Sl 37.7)

mas os que esperam no SENHOR renovarão suas forças; subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão. (Is 40.31)

O tempo de Deus é o tempo perfeito

Tudo que ele fez é apropriado ao seu tempo. Também colocou a eternidade no coração do homem; mesmo assim, ele jamais chega a compreender inteiramente o que Deus fez. (Ec 3.11)

Cada Novo Dia é um Dia Novo

A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Digo a mim mesmo: A minha herança é o SENHOR, portanto esperarei nele. (Lam 3.22-24)


0 Comentários