Geração Jovens de Deus


A vida do jovem é marcada pelas fortes paixões. O jovem tem uma capacidade extrema de se apaixonar, seja por pessoas ou por coisas, é o tempo de tomar decisões, fazer escolhas, viver novas experiências, momento único de aventurar-se.


O jovem gosta mesmo é de arriscar-se. Penso que há um certo momento na vida do jovem em que ele não mede as conseqüências, ele simplesmente age e se arrisca. Paro para pensar e avalio que ele em algumas horas não tem termômetro nem medidor de velocidade, deixa-se envolver pela adrenalina, pelo calor, pelo vento que toca o rosto.

É por isso que Deus tem um verdadeiro encanto pela vida do jovem. Não se cansa de fazer convites especiais nesta fase da vida, pois sabe até onde um jovem pode ir quando se envolve em um grande desafio, ele sem dúvidas se entrega.

A palavra mesmo fala “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes” (1 João 2,14) e ainda “Ninguém te menospreze por seres jovem. De tua parte, procura ser para os que crêem um exemplo, pela palavra, pelo modo de proceder, pelo amor, pela fé, pela castidade” (I Timóteo 4,12). Foi à jovem Maria, de aproximadamente quinze anos, que Ele deu a grande missão de ser a mãe de Jesus. Deus não desconfia de nós, Deus não nos menospreza, Ele acredita no que cada um de nós tem de melhor.

Jovem, Deus quer se unir a todos estes desejos de vitalidade impressos em você, não para extinguí-los, mas para transformá-los, fortalecê-los, utilizá-los no anúncio de Sua presença de amor. Deus quer estar envolvido em nossa juventude.

É maravilhoso, é belo ver um jovem cheio de Deus. Ele não é tímido, é corajoso, é alegre…é vivaz…tem um desejo de envolver outros.

Deus quer se unir a você. Quer selar contigo uma amizade. E você, o que quer viver hoje? Te convido a dizer junto com a Igreja Anglicana Reformada, com milhares de jovens Anglicanos Reformados espalhados pelo mundo: “Queremos Deus”!



0 Comentários