Os seus benefícios


Sento que com grande facilidade esquecemos que é o nosso Deus e Senhor. Escuto tantos irmãos falando das coisas que estão mau, mas será que não esquecemos dos seus benefícios.

O Salmista escreve,
Ó minha alma, bendize o SENHOR, e todo meu ser bendiga seu santo nome.
Ó minha alma, bendize o SENHOR, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades,
quem resgata da cova a tua vida, quem te coroa de amor e de misericórdia,
quem te supre de todo bem, de modo que tua juventude se renova como a da águia...
A exortação do salmista é para que não esqueçamos das benções de Deus. Estas não devem ser consideradas sem mais, porque devemos ser um povo agradecido. Pessoas que reconhecemos o que Deus tem feito por nós e, assim, agradecer a Deus por todo o que temos.

Ser agradecidos, requer um exercício constante de louvor e adoração a Deus. Isto só é possível, se permitimos que o Espírito Santo atue nas nossas vidas para que sejamos consciente da grande verdade que, em Cristo, temos todo o que precisamos. Ainda que, possamos ver tantas coisas que não temos, e que desejamos.

O segredo de um cristão maduro não é somente alguém que agradece todo o tempo, mas alguém que sabem que todo é um presente de Deus. Não só a comida e as coisas materiais, mas os amigos, a esposa, os filhos, como também as pequenas coisas do dia a dia.

Se somos transformados para perceber esta realidade, então as palavras de gratidão vão fluir com total naturalidade. A vida de Jesus na sua vida é constantemente uma lembranças que nossas vidas devem glorificar a Deus.

Hoje, com a ajuda do Espírito, faz que sua vida seja um cântico de agradecimento a Deus.

+

0 Comentários