Jesus, a Vida


Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a VIDA. Quem crê em mim ainda que morra, viverá.” (João 11:25)

O mensageiro chegou trazendo um recado muito triste a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem o amas (João 11:3). Não é nada fácil quando o telefone toca e alguém nos dá esse tipo de notícia, de que um parente está mal ou alguém mto próximo. Ao receber essa mensagem, Jesus ainda demorou um pouco. Ficou dois dias no lugar onde estava. Por que será que Jesus não foi imediatamente até Betânia onde a família amiga o aguardava ansiosa pela sua abençoada presença?

Deus tem o seu jeito, a Sua hora. Ele nunca tarda. O tempo é dEle, a hora e a maneira de agir pertencem somente a ele! Ele é Deus e sabe todas as coisas. Nós precisamos entender que independente dos nossos problemas Deus vai continuar sendo Deus e, se nós não aguardarmos o tempo dele com paciência e perseverança não teremos a benção completa!

Ao lado do túmulo de Lázaro, em um ambiente de consternação,l ágrimas, tristeza e dor, saem dos santos lábios de Jesus essas palavras de esperança: “Eu sou a ressurreição e a VIDA. Quem crê em mim ainda que morra, viverá.” (João 11:25).

Mesmo que já cheire mal. Ainda que a pedra esteja à boca do túmulo. Ainda que seu corpo esteja enfaixado. Por mais que, humanamente, não haja nenhuma possibilidade de vida, ali está aquele que é VIDA! Uma palavra foi dada: “Lázaro,vem pra fora!” (João 11:43). E aquele que há quatro dias estava morto voltou a viver, ressucitou!

Não sei se vocês já perceberam, mas Jesus nunca oficiou uma cerimônia fúnebre, ele nunca pregou ou falou em um enterro, num sepultamento. porque quando ele chegava ao velório o morto era ressucitado.

Foi assim na casa de Jairo (Lucas 8:41,42), e também em Naim com o filho único da viúva (Lucas7:15).

Em Cristo somos vivificados todos os dias. Ele veio para nos trazer VIDA, e nós que estamos mortos em nossos delitos e pecados somos ressucitados a cada dia que declaramos a vida de Jesus em nós. A cada vez que abrimos mão de algo por Jesus, e reconhecemos a Glória dele.

E no tempo dele tudo se resolve e se encaixa.

Vamos pedir para o Senhor vivificar nossas vidas, nossas famílias, trabalho e relacionamentos que estão em desordem. Vamos confiar que só Ele pode agir com a Sua presença e Seu poder!

+

0 Comentários