5 pontos para um casamento feliz


Ontem, estive celebrando um casamento, e estive pensando sobre coisas que eu aprendi nos últimos 4 anos de casamento. Por isso, decidi compartilhar algumas ideias que aprendi neste tempo, enquanto tomo um café com minha esposa, Patrice.

Orem juntos

Separe um tempo cada dia para orar com seu cônjuge.

Vocês podem orar nas primeiras horas do dia e pedirem a Deus que lhes prencha com Seu Espírito Santo, dando forças para o dia seguinte. A afeição amorosa irá além do mundo físico, para o domínio emocional e espiritual. Isto desenvolve uma verdadeira intimidade uns com os outros e com Deus.

Vocês também podem optar por orarem juntos um pouco antes de irem para a cama a cada noite. Buscar ao Senhor em oração, juntos se torna uma poderosa arma para dissipar, antes de dormir, toda e qualquer mágoa que tenha sido provocada ao longo do dia.

Leiam a Biblia juntos

Separem um tempo cada dia, ou pelo menos uma vez por semana, para lerem a Bíblia juntos. Façam momento devocional juntos! Leiam um para o outro, a Bíblia ou um livro devocional, e depois passem alguns minutos de oração em conjunto. Esses momentos de intimidade com Deus trará fortalecimento para o seu casamento.

Tomem decisões em conjunto

Comprometam-se com a tomada de decisões importantes juntos. Decisões importantes, na área financeira, por exemplo, serão melhores se decididas como casal. Uma das maiores áreas de tensão em um casamento é a esfera das finanças. Como um casal deve discutir suas finanças em uma base regular, mesmo se um de vocês é melhor em lidar com os aspectos práticos, como pagar as contas e equilibrar o livro de cheques. Manter segredos sobre os gastos irá conduzir a uma cunha entre um casal mais rápido do que qualquer coisa. Se vocês concordarem em chegar a decisões mútua sobre a forma como as finanças são tratadas, isto irá fortalecer a confiança entre vocês. Além disso, vocês não serão capazes de manter segredos um do outro, se vocês se comprometerem a tomar todas as decisões importantes da família juntos. Esta é uma das melhores maneiras de desenvolver a confiança como um casal.

Envolvam-se em a Igreja juntos

Envolvam-se em uma igreja juntos. Encontrar um lugar de culto onde você e seu cônjuge não só assistir juntos, mas desfrutar de áreas de interesse mútuo, tais como servindo em um ministério e fazendo amizades Cristãs juntos. A Bíblia diz em Hebreus 10:24-25, que uma das melhores formas de despertar amor e incentivar as boas ações é, permanecendo fiel ao Corpo de Cristo por reunir-se regularmente como crentes.

Continuem namorando

Separem horários regulares para continuarem a desenvolver o seu romance. Uma vez casados, os casais muitas vezes negligenciam a área de romance, especialmente depois que as crianças vêm junto. Dar continuidade a uma vida amorosa pode levar algum planejamento estratégico da sua parte como um casal, mas é vital para manter um casamento seguro e íntimo. Manter o amor romântico vivo também será um testemunho corajoso para a força de seu casamento cristão.

Estas cinco etapas exigem esforço, real compromisso de ambas as partes. Apaixonar-se pode ter parecido fácil, mas manter seu casamento cristão forte terá trabalho em curso. A boa notícia é de construção de um casamento saudável não é tão complicado ou difícil, se você está determinado a seguir alguns princípios básicos.

+

0 Comentários