Chega de ser meio cristão


Gostaria de meditar com você sobre uma questão tão importante como o ser um cristão brasileiro, um discípulo de Cristo no Brasil.

Você sabia que a palavra “mistério”, significa algo que eu não compreendo, algo que nós não entendemos, mas precisamos acreditar. Jesus morreu na Cruz por nós. Alguém tinha que pagar o preço para a nossa salvação… e, por isso, o próprio Deus enviou o Seu filho Unigênito para entregar sua vida como paga do preço por nossa liberdade do pecado. Isto é um dom de salvação, um mistério de Amor.

Quero refletir com vocês sobre as promessas de Jesus para os discípulos: João, a partir do capitulo treze, começa a narrar a Santa Ceia, ali Jesus instituiu a Santa Comunhão entre os discípulos e o Deus vivo.

0 comentários:

Caio Fábio, um líder caído


A primeira vez que ouvi falar do Caio Fábio foi em 2003. Um amigo meu falava com grande paixão sobre os escritos dele. Me explicou como ele foi o maior líder evangélico do Brasil, se não lembro mal... inclusive chegou a afirmar que Caio Fábio era o Billy Graham brasileiro.

Sem saber quem era o Caio Fábio, só podia escutar o meu amigo e acreditar naquilo que ele me falava.

Faz uns três anos, finalmente tive a oportunidade de ler um livro do Caio Fábio. Realmente, era um bom escrito e tinha a capacidade de transmitir suas idéias de uma forma interessante. Naquele tempo, o meu irmão, bispo Francisco Buzzo, foi fazer uma entrevista a Caio Fábio para um novo programa de televisão.

Eu vi uma pessoa machucada e ferida, não vi aquele grande líder evangélico, nem o teólogo dos livros. Vi uma pessoa cheia de ódio e, certamente, com muita possibilidade de desenvolver uma personalidade conflitiva.

9 comentários:

Não brinquemos, sejamos de Cristo...

Estamos tão acostumados a um evangelho sem nenhum sacrifício pessoal, sem graça, sem transformação, portanto o mundo encontra cristãos sem Cristo, igrejas sem Deus, e vida sem Espírito.

Minha oração é que este vídeo seja um chamado para encontrar Deus por primeira vez.

Não brinque, seja um verdadeiro discípulo de Cristo.


.

1 comentários: