A Tragédia Anglicana


O filósofo Aristóteles escreve na “Poética” sobre os elementos que uma tragédia contêm para ser considerada uma boa tragédia. Portanto, consideramos uma tragédia como um drama, que tem como características a seriedade e distinção, e onde geralmente encontramos um conflito entre uma personagem e algum poder de instância maior (a lei, os deuses, o destino ou a sociedade).

Quando aplicamos estes elementos na atualidade Anglicana nos últimos dias, temos como resposta uma verdadeira tragédia anglicana (anunciada).

E, sem desejar ser autor, me encontrei no meio de tudo. Isto foi fruto de um mundo virtual onde os eventos acontecem quase sem perceber e uma conversa entre amigos pode ter consequências maiores e, às vezes, inesperadas. Só precisamos ver o papel da internet no Norte da África, já esquecida devido aos eventos no Japão.

15 comentários:

A quarta-feira de cinzas, podemos?

espiritualidade cristã

Podemos os Evangélicos participar e celebrar a quarta-feira de cinza? Não é uma tradição católica romana? Ao final, que é a quarta-feira de cinza?

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão. As cinzas que os cristãos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o necessidade de ser santos, porque Deus é santo. (1 Pedro 3.13-16)

0 comentários: