Preparando o Caminho do Senhor

preparando o caminho do senhor

Este domingo é o Segundo Domingo do Advento, onde a Igreja de Jesus Cristo celebra a eterna verdade de que o Reino de Deus está no meio de nós e a sua plenitude acontecerá com a segunda vinda de Cristo.


"Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: "Voz do que clama no deserto:'Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele'"" - Mateus 3:3


Neste tempo de espera, estamos chamados a preparar o caminho da volta de Cristo, como João Batista preparou o caminho do ministério de Jesus Cristo na Terra.

Então, como preparamos o caminho para Ele? 

Em Mateus 3.1-12, podemos encontrar João Batista pregando e chamando ao povo de Israel a arrepender-se dos seus pecados, e voltar a Deus.

Hoje, o Brasil vive um momento que as igrejas chamadas “evangélicas” estão cheias. Porém, precisamos pensar se as pessoas tem se arrependido das suas vidas passadas e aceito a vida do Reino de Deus.

Só quando vivemos uma vida transformada pelo amor e a graça de Deus, e entendemos que o Espirito Santo tem redimido nossas vidas através da regeneração, que podemos ouvir Sua voz.

Uma vida transformada pela grande verdade do arrependimento e a fé em Cristo, é uma vida nova onde descobrimos que o nosso único desejo é glorificar a Deus sobre todas as coisas, porque agora já não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós.

Deste modo, preparamos o caminho, e só assim, “a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar” (Isaías 11.9b)

Que nossas vidas sejam um exemplo da vida do Reino, e a Igreja seja realmente o corpo de Cristo preparando o caminho do Senhor.




.

Um comentário:

  1. Parabéns por nos brindar com mais este 'post', Bispo Rossello! Que o Brasil seja impactado com o testemunho de vidas poderosamente transformadas pela obra regeneradora e santificadora do Espírito de Santo. E que Deus, em Sua vontade soberana, apraza em operar uma nova Reforma nas igrejas, a qual as traga de volta à Bíblia e as desperte para o cumprimento da missão que Ele lhes confiou.

    Vanderson M. da Silva

    ResponderExcluir